O Nosso Mandato
Somos especialistas na transferência de processos estratégicos, para fins específicos, que possibilitam às organizações, por si próprias:
i) Alinhar as pessoas e a sua organização por uma Estratégia Global formulada e confirmada por si.
ii) Assegurar a implementação da Estratégia Global, em tempo útil (com sentido de urgência), bem como o apoio dos Executivos das áreas críticas.
iii) Assegurar a monitorização da execução da Estratégia Global.
A nossa expertise decorre da assistência, durante muitos anos, a organizações de diversa natureza e dimensão, operando em diferentes sectores de actividade e mercados geográficos. Ajudamos as organizações a que elas próprias formulem a Estratégia Global dos seus negócios, implementem-na e executem-na de acordo com uma cultura própria e uma estrutura adequada, alinhando por ela todas as acções e comportamentos dos seus actores.
Os nossos processos e metodologias reforçam os conhecimentos individuais, transformando-os em know-how organizacional e promovendo a motivação e o empenhamento internos. O que optimiza a aptidão de condução da organização em tempos turbulentos, em direcção a um posicionamento desejado e realístico, transportando os negócios para um nível mais elevado.
A abordagem metodológica de consultoria da Strategy Process International - de processo - fundamenta-se no método socrático da maiêutica: através do processo específico ao objectivo pretendido, não se oferecem soluções mas levantam-se questões - processualmente pertinentes - como expediente para que a Equipa de Gestão da organização cliente, oportunamente estimulada, descubra, formule, implemente e execute a sua solução (a sua verdade que, porque é sua, quer prosseguir).
Continuaremos a conservar o nosso "best kept secret" proprietário, para uso exclusivo dos nossos parceiros-Clientes que, assim e conforme expressam, produzem excelentes resultados.
Quem somos
Como Consultores da Strategy Process International - Consultores em Estratégia e Inovação, possuímos longa experiência em Gestão e Consultoria.
Prestamos serviços através da rede internacional em que nos inserimos, como fundadores.
Strategy Process International - Lisboa
René Cordeiro (OE)
Socio Gerente/Managing Partner
contact@strategypi.com www.strategypi.com
Strategy Workshop Facilitators, Ltd. - London
Roger Handley
Managing Director
mail@strategy-workshops.co.uk www.strategy-workshops.co.uk
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
|
“A dificuldade esteve em «exorcizar» uma cultura, ainda generalizada, de anos de individualismo e maniqueísmo, onde se idolatram os «bons» e se desprezam os «maus».”
José Oliveira
Presidente do Conselho de Administração e Director Geral da GRUPO 3
____________________
“René Cordeiro põe-nos num labirinto onde às escuras consegue andar e às claras põe-nos às voltas, mas com a sua persistência e a nossa dedicação encontramos a saída.”
Francisco Borja Reis
Empresário
O labirinto é reconhecidamente uma excelente metáfora do processo do conhecimento e do desenvolvimento individual e colectivo, sendo-o por reflectir os seguintes aspectos:
- A não-linearidade da construção do conhecimento, por implicar a existência de diferentes possibilidades distintas e a formulação de permanentes decisões e escolhas, sobre o trajecto a seguir;
- A noção de caminhar, associada à experiência do labirinto, indicia que a formulação da estratégia empresarial global é um processo de construção realizada passo-a-passo, em que é tão importante o fim como o caminho em si, em que as encruzilhadas são feitas de encontro e de diálogo interno;
- A ausência de uma hierarquia do conhecimento. “Pensar é entrar no labirinto”, mais precisamente é fazer existir e aparecer um labirinto, quando “se poderia ter ficado estendido entre as flores, a olhar o céu”. Ficar estendido entre as flores significa uma prisão aos esquemas de percepção codificados, baseados na linearidade e num saber disciplinar-cumulativo, que privilegia um tipo de inteligência sobre as demais que impossibilita uma exploração e experiência interdisciplinar ou transdisciplinar.
Porque o objectivo (a saída do labirinto) tem de ser prosseguido pela acção de muitos para o que seguem um caminho (uma estratégia empresarial global) por todos entendido como o que melhor conduz a essa prossecução que assegurará o desejado desenvolvimento dos negócios (para o que o VAB – a sua repartição – é o indicador económico chave) com a necessária diversificação das actividades/negócios e a imprescindível especialização dos recursos.
click aqui para passar às mensagens seguintes
|